LogoVcFalandoEspanhol

SEGREDO Nº 3:

NÃO TENHA MEDO DE ERRAR

Assim que decidiu investir na sua carreira internacional, Anitta firmou parcerias com cantores latinos e, em pouco tempo, suas músicas se transformaram em grandes sucessos.

Como falamos anteriormente a cantora já revelou que, quando lançou suas primeiras canções em espanhol, pouco sabia falar do idioma.

Mas então como Anitta conseguiu uma pronúncia de sucesso que é elogiada até mesmo por nativos?

Assim que recebia a letra das músicas em espanhol, ela se dedicava a estudá-las. Como eram frases pré-definidas, ela conta que era muito mais fácil. Ela ia treinando, cantando e ajustando até atingir a pronúncia correta.

E diante, de todo sucesso, não demorou muito para que Anitta começasse a receber convites para entrevistas em espanhol. Mesmo tendo feito pouquíssimas aulas, a cantora encarou o desafio e não perdeu a oportunidade de divulgar o seu trabalho.

Ela diz que o que fez a diferença foi a sua cara de pau.

Durante as entrevistas, Anitta utilizava o pouco conhecimento que tinha e abusava do carisma. O segredo era me sentir confiante: "As pessas acreditavam que eu falava espanhol mesmo."

Quando não sabia como falar determinadas palavras, ela apelava para o português com sotaque espanhol e para o gestual. Dessa forma ela foi aumentando o seu vocabulário e aprendendo como falar corretamente.

Então quer dizer que você não precisa estudar?

Claro que não!

Como você viu nas dicas anteriores, Anitta nunca tirou o valor de estudar. O que ela demonstra com essa atitude é que ela nunca esperou o tal "momento certo" para começar a praticar. Ela começou com o pouco que tinha e a cada entrevista ia aprendendo e evoluindo.

E se eu errar?

Anitta é uma personalidade pública e conhecida internacionalmente. Qualquer coisa que ela faça toma uma proporção muito grande. Repare como ela age quando comete um pequeno erro durante essa entrevista.

Ao invés de ficar chateada ou envergonhada, Anitta simplesmente ri da situação. E é justamente isso que eu te proponho a fazer.

Esse vídeo acabou se tornando muito popular na internet justamente por mostrar que qualquer pessoa, até mesmo a Anitta se confunde e comete pequenos erros. Errar uma palavra em espanhol não abala em nada a carreira da cantora.

E é exatamente isso que vai acontecer se você errar. Você não tem nada a perder. Muito pelo contrário, a cada erro você tem a oportunidade de evoluir e ganhar mais conhecimento.

DICAS EXTRAS PARA PERDER O MEDO DE PRATICAR:

1) Esteja em contato com pessoas que estão na mesma jornada que você. Quando você pratica com pessoas que também estão no processo de aprendizado do idioma, você cria uma identificação maior com essas pessoas e isso diminui o "peso" do erro. Isso porque todos estão suscetíveis a passar por isso. Não existe aprendizado sem erro.

2) Quando for praticar com um nativo, explique para ele que você está aprendendo o idioma. Demonstre confiança, mas não seja arrogante! Se mostre aberto a ouvir dicas e conselhos e agradeça pela paciência em te ajudar! Você só tem a ganhar com essa experiência.

e aí, pronto para colocar em prática as 3 estratégias da cantora?

Para começar essa jornada com o pé direito, você precisa dominar a pronúncia. E para isso, eu tenho um convite especial para te fazer:

Na próxima quarta-feira, 13/04, começa a nossa nova turma de "O PODER DA PRONÚNCIA", um treinamento intensivo e online onde você vai aprender, de maneira simples e objetiva, tudo para falar qualquer palavra em espanhol sem medo!

As aulas estão repletas de conteúdos nativos para você treinar a sua compreensão, aprender as diferenças de sotaque e pronúncia e perder a vergonha de praticar!

© 2018-2021 Você Falando Espanhol - Todos Os Direitos Reservados