LogoVcFalandoEspanhol

SEGREDO Nº 2:

IMERSÃO NO IDIOMA

Apesar de ter uma equipe grande e muitos profissionais que poderiam ajudá-la com traduções, Anitta sempre demonstrou o quanto gosta de participar das decisões da sua carreira e como é importante estar em contato e manter um bom relacionamento com pessoas do meio artístico.

Para isso, era essencial que ela conseguisse se comunicar não só em inglês, mas também em espanhol.

Ontem falamos com a personalidade forte e o perfil decidido e focado da cantora a ajudaram nessa caminhada de sucesso, mas e na prática?

Como conseguir conciliar o estudo com as atividades do dia a dia?

Primeiramente é importante ressaltar que Anitta não vê o estudo como uma obrigação ou algo chato, pelo contrário, ela gosta de expandir o seu conhecimento e aprender coisas novas. Para ela, estudar também é uma forma de lazer. Além disso, a cantora não acha que estudar se limita somente a abrir um livro, existem inúmeras maneiras de aprender.

E através desse pensamento, chegamos na segunda estratégia da Anitta, que foi fazer uma IMERSÃO NA LÍNGUA.

Quando não conseguia fazer uma aula particular, Anitta procurava outras alternativas para se desenvolver. Toda e qualquer oportunidade era aproveitada.

- Se fosse assistir uma série ou documentário, Anitta aproveitava para colocar o áudio e a legenda em espanhol.

- Se fosse ouvir uma música, ela escolhia cantores de diferentes nacionalidades que cantassem em espanhol (além de aprender algumas expressões/ gírias regionais ela também praticava com diferentes sotaques)

- Ao sair para passear, Anitta dava preferência para locais onde sabia que havia muita concentração de estrangeiros. Além de se divertir e criar novas amizades, ela poderia praticar com nativos, aprender mais sobre a cultura e desenvolver sua pronúncia.

- A cantora já revelou também que quando desejava aprender algum sotaque específico procurava conhecer e se relacionar com pessoas nativas daquele país.

Perceba que todas as alternativas utilizadas pela cantora para mergulhar no idioma, independem de sua condição financeira. São mudanças pequenas e baratas que já faziam parte da sua rotina.

Muitas vezes os alunos pensam que só é possível fazer uma imersão na língua espanhola se fizerem um intercâmbio, mas a verdade é que qualquer momento do seu dia pode ser transformar em uma oportunidade de praticar.

quer garantir mais segurança para entender e praticar com conteúdos REAIS?

Na próxima quarta-feira, 13/04, começa a nossa nova turma de "O PODER DA PRONÚNCIA", um treinamento intensivo e online onde você vai aprender, de maneira simples e objetiva, tudo para falar qualquer palavra em espanhol sem medo!

As aulas estão repletas de exemplos nativos para você treinar a sua compreensão, aprender as diferenças de sotaque e pronúncia e perder a vergonha de praticar!

© 2018-2021 Você Falando Espanhol - Todos Os Direitos Reservados